Livro 38: Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

05:11

PRIMEIRO POST NO ENDEREÇO NOVO!!! Aeeeeee!!!

Imagine o pânico se todas as suas declarações secretas de amor fossem enviadas para os garotos que você teve um crush gigante? Pois é exatamente isso que acontece com Lara Jean Song Covey, protagonista de "Para todos os garotos que já amei".

Amei a fonte usada na capa. Parabéns pela sacada, Intrínseca!
Amei a fonte usada na capa. Parabéns pela sacada, Intrínseca!
Lara Jean perdeu a mãe quando era criança e mora com o pai e as duas irmãs. Romântica, a adolescente escreve cartas para os garotos que já amou, cinco no total.

Quando Margot, a irmã mais velha superprotetora, síndrome de mãe, chata até está indo para a faculdade na ESCÓCIA (terminando com seu namorado de longa data, Josh, por isso), e todas as "obrigações" de irmã responsável recaem sobre Lara, o caos é instalado na vida pessoal da garota.

Cada uma das cinco cartas são misteriosamente postadas aos destinatários. Um deles? O ex da irmã - Josh.

Só de pensar no conteúdo do meu antigo diário de adolescência sendo lido por meus "amores juvenis platônicos" meu estômago revira e eu fico tipo assim:

desespero carminha

Parêntesis importante: A carta de Josh foi escrita ANTES do namoro dele com Margot.

Para escapar do rolo que é confrontar o "cunhado amado", Lara faz um contrato com Peter Kavinsky - o primeiro destinatário de sua correspondência e garoto popular- para encenarem um namoro fake.

Peter K., aliás, é quem dá corda para a ideia, porque tinha acabado de tomar um pé na bunda da também popular (e ex-amiga de Lara Jean), Genevieve.

Como é ÓBVIO nesses casos (((( SPOILER ALERT ))))

  1. Eles começam tendo muito pouco em comum, além das "cláusulas" do contrato. Na verdade, vivem se alfinetando
    Essa é parte da carta que Lara Jean tinha escrito para Peter, no final do nono ano.
    Essa é parte da carta que Lara Jean tinha escrito para Peter, no final do nono ano.

  2. A família de ambos (mais especificamente a irmã caçula dela, Kitty) acaba se envolvendo no rolo

  3. A ex dele fica enlouquecida de ciúmes
    (Eu imaginei a Gen igualzinha a essa personagem xP)
    Imaginei ela igual "Meninas Malvadas" kkk

     

  4. O ex cunhado "descobre" que nutre sentimentos por ela

  5. tumblr_mkyc2qqK6J1s3xrufo1_500
    <3
  6. Eles se apaixonam com o desenrolar da história 

  7. A gente se apaixona por eles

Sem brincadeira, li o livro desesperadoramente (quase sem conseguir parar) das 9h às 22h. Amei cada momentinho a partir da metade, que é mais ou menos onde a coisa vai ficando interessante de verdade.

Nem mesmo com o sol rachando e minha piscina geladinha eu consegui abandonar a leitura (confesso que bateu medo de deixar o livro cair na água, mas teve bom)
Nem mesmo com o sol rachando e minha piscina geladinha eu consegui abandonar a leitura (confesso que bateu medo de deixar o livro cair na água, masss)


É um daqueles romances para apaixonadas(os) de plantão, como eu! Foi muito amor pra quase 400 páginas (a escrita fluida ajuda bastante)! Mas esse livro é muito mais do que a história melosa...

Os personagens têm questões psicológicas mais profundas, e seus relacionamentos são baseados no conflito entre os papéis que eles se predispõem a assumir perante a família/amigos, e suas reais personalidades e interesses.
Um psicólogo não faria mal pra essa galera, sabe...kkkk
Um terapeuta não faria mal pra essa galera, sabe...kkkk


Além disso, você fica se perguntando "quem enviou as benditas cartas de Lara Jean?" - o que por si só já acelera a leitura!

Recomendo muito e já me declaro oficialmente ansiosa para ler a continuação em "P.S: Ainda amo você" <3

Outros Posts

2 comentários

  1. MEU DEUS VANESSA, tipo assim, esse livro tem tudo a ver comigo. Amei, amei e amei... preciso ler esse livro. Primeiro: Porque fiquei muito curiosa com quem manda as cartas. Segundo: Eu sei que contrato nunca dá certo. E Terceiro: De novo, eu amei a história e principalmente seu resumo. Parabéns!! Esse livro com certeza me dará depressão.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler o livro " Para todos os garotos que já amei". Conheci esse livro no evento do novo livro da Carina Rissi (Destinado <3) no shopping Pátio Paulista, e realmente a resenha me chamou muito a atenção, deixando um certo drama, uma curiosidade no ar.

    P.S. Espero que eu tenha feito do jeito certo desta vez

    ResponderExcluir

Buscar no Blog