[Leitura da Semana] O Guerreiro Pagão - Bernard Cornwell

05:34

É com aquela dorzinha no coração que finalizei o penúltimo livro (publicado até então) das Crônicas Saxônicas que eu AMO!

Crônicas Saxônicas Resenha
Essa panorâmica das capas dos livros SEMPRE me encanta! Pura arte <3


Quem já segue o blog há um tempinho sabe que eu sou fã demais da escrita do Bernard Cornwell em geral (também estou quase terminando As Crônicas de Artur), mas ESSA saga tem lugar cativo no meu coraçãozinho de leitora compulsiva.

Entonces... escolhi para essa semana o 7º volume que conta a vida e as inúmeras aventuras de Uhtred de Bebbanburg -  O Guerreiro Pagão.

O Guerreiro Pagão Capa


Sente só a emoção:

Após um incidente envolvendo um abade [Translate = mata o homem sem querer], Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, se vê atacado pela Igreja e por seus seguidores. Sem suas terras e com poucos [pouquíssimos] homens, tudo que lhe resta é colocar um ousado plano em prática: recuperar Bebbanburg, a fortaleza onde cresceu e que foi tomada por seu tio. Porém, o que Uhtred não sabe é que sua missão pessoal vai colocá-lo num ardil capaz de reacender o confronto entre saxões e dinamarqueses, que pode selar de uma vez por toda o destino da Britânia e de sua rivalidade com Cnut.
Uma coisa que eu me sinto no DEVER de alertar a quem nunca leu as Crônicas Saxônicas é:

Os dois primeiros capítulos e os dois últimos são SEMPRE os melhores (e mais emocionantes, e mais definitivos). O conteúdo que existe entre eles é basicamente uma viagem sem fim dos homens de Uhtred pelos terras, sempre lutando, ou esperando uma luta.

São páginas beeeeeem descritivas e você consegue sentir o clima, os cheiros, os medos e a força da escrita do Cornwell. Não são livros pra quem tem estômago fraco ou "nojinho" rsrsrsrs

Mas se você curte História, se curte Vikings de maneira geral e a época mais escura da Inglaterra (antes mesmo de ela levar esse nome), pode confiar que é a MELHOR literatura!

Em 'O Guerreiro Pagão' mais especificamente, eu quero deixar aqui uma opinião {{{ QUE CONTÉM SPOILER }}}

Quando você já está há SEIS LIVROS esperando que o protagonista volte e retome sua terra natal e a fortaleza que é sua por direito... Dá pra ficar BEM EMPUTECIDO com o que acontece em Bebbanburg aqui. Sim, gostei que ele tenha matado finalmente o tio feladumaputa.

Mas vamos combinar que podia ser BEM melhor o jeito como isso aconteceu...

Revoltinhas de leitora fanática à parte, eu fiquei enlouquecida com o capítulo que descreve a batalha entre os poucos saxões de Uhtred e os 4 (talvez 5) MIL Dinamarqueses de Cnut.

É uma parede de escudos das mais sangrentas, detalhadamente agressiva e completamente hipnotizante!!!

Shield Wall
Shield Waaaaaaaaall


Até secou minha boca na hora que eu estava lendo rsrsrsrs

O final também foi daqueles "PAM" e acabou! GRAZADEUS que temos o 8º volume já publicado - O Trono Vazio - porque senão era desespero na certa da Tia Depressiva aqui hahahaha

Outros Posts

0 comentários

Buscar no Blog