[Leitura da Semana] Clube da Meia Noite - Marianna Leão

06:03

Sabe aquele estilo literário que você quase não lê e, quando lê, se surpreende MUITO e AMA?!

Pois é. Sou eu com suspense.

Por ser uma pessoa muito "medrosa", fico impressionada (não durmo, me dá ansiedade, fico me pelando de medo) e acabo evitando...

MAS, ao mesmo tempo, sou super fã de Sidney Sheldon. Vai entender?! rsrsrs

Enfim... Trouxe a referência desse grande autor (e se não conhece, favor ler essa listinha aqui urgentemente!!!) só pra vocês terem uma ideia do NÍVEL da leitura dessa semana, O Clube da Meia Noite, da Mari Leão.

Pessoal que é fã de um suspense, já pira na capa!


Sim, sou íntima, ela é amiga do blog, amiga da faculdade e agora minha ídola!!!! E não. Não é porque a Mari é das minhas que eu fiquei babando no livro.

A essa altura do blog vocês já conhecem a tia Depressiva o suficiente pra saber que, se fosse uma leitura "meia boca" eu não indicaria, e nem faria todo esse alvoroço pela resenha né nom?!

E chega de babar, vamos à história:


Archild, Bigelow, Connoly, Stablish, Goldberg e Monroe. Para alguns, não passam de sobrenomes comuns, mas, para a população de Sherwood, esses nomes são sinônimos de realeza. E ninguém mexe com a realeza, certo? 
Tudo mudou em 1989, quando um assassino escreveu seu nome na história da cidade.
David passou a vida inteira tentando entender o que fez com que seu pai se tornasse um assassino, se perguntando se ele também tinha aquele pequeno curto circuito escondido em algum lugar de seu cérebro.
 
As coisas seriam mais fáceis se ele não tivesse crescido vendo aquele medo refletido nos olhos de todos a sua volta. Não era de se admirar que ele tenha procurado refúgio em outro continente. Mas agora era hora de voltar para onde tudo havia começado...
Aos 17 anos, Annie está tentando descobrir quem ela é, o que é realmente importante em sua vida. Disputas por garotos, campeonatos de natação, picuinhas e bolsas de estudo, era o que ela julgava como suas únicas opções. Mas o cenário muda de figura quando David cruza o seu caminho.
Acidentes estranhos, amigos inusitados, clubes sombrios e desaparecimentos suspeitos vão acompanhar David e Annie em sua jornada de autodescobrimento.
Quem não pira numa sinopse dessas?! Eu DEVOREI as páginas uma atrás da outra para saber quem raios estava "refazendo" os passos do assassino de 1989. Sem medo de dar spoiler eu só digo isso a vocês:

Nem nos meus mais LINDOS sonhos eu imaginei (e vocês também não vão conseguir 'adivinhar') qual é o Serial Killer da vez e qual é a sua motivação para matar.

Só isso já faz com que nós, leitores compulsivos, não consigamos largar o livro nem por um segundo! É instigante, bem traçada e nada óbvia a trama toda.

Putaquelpariu que que tacotessenu com essa Sherwood?! Kedê sasminina?!


Eu, particularmente, me apaixonei completamente pelo David, aquele 'herói/vítima/galã/ love of my life problemático'. A história que envolve sua família e a da Annie é MUITO bem construída! Não é romance água com açúcar...

E quando a Annie começa a ler o diário da mãe, então!! Adoooooro esse diálogo passado/presente, que coloca o leitor ainda mais ávido para desembolar tantos fios!

Sem mais!


Se eu me alongar aqui corro o risco de dar com a linguinha nos dentes, então vamos encerrando a resenha...

Só quero finalizar com um recadinho pra autora:

Mari, lindeza, eu AMEI AMEI AMEI do início ao fim (principalmente o fim hahahaha). Inúmeras vezes eu parava a leitura e falava "Porran... a Mari escreve MUITO bem! Parece Best Seller internacional!!"

Seu livro foi um sopro de qualidade nas resenhas, porque até agora muitas das leituras "jovens" que eu fiz pareciam 'receita de bolo'. Seu Clube da Meia Noite vai de encontro a isso completamente!! É bem trabalhado, os personagens tem profundidade e a trama.... QUE SUSPENSE!!!

É issae, garota!!!!

Meus depressivos e depressivas... APENAS LEIAM: http://goo.gl/p7VedZ

Outros Posts

1 comentários

  1. Chorar de alegria tá valendo, né? <3 <3 <3
    Vontade de imprimir, abraçar e emoldurar essa resenha que é só amor.

    ResponderExcluir

Receba as news do DPL por e-mail!

Buscar no Blog